segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DESTAQUES DA SEMANA NA LOJA VINNY GAMES



Assassin’s Creed: Revelations (Xbox 360)


Assassin’s Creed: Revelations é o game da série da Ubisoft que responde a todas as questões que ficaram em aberto até agora. Unindo os caminhos de Altaïr, Ezio e Desmond, o título leva o jogador à cidade de Constantinopla, onde os heróis terão de reunir artefatos místicos na tentativa de encontrar o elo que liga a história de cada personagem.


Além disso, Revelations traz novas armas ao universo dos assassinos, criando uma nova forma de interagir com o cenário e de enfrentar os inimigos. A lâmina em forma de gancho, por exemplo, permite que o protagonista tanto deslize por fios e cordas quanto enfrente guardas com o novo equipamento. Também estarão disponíveis itens como bombas e até mesmo um lança-chamas.


O modo multiplayer, introduzido em Brotherhood, também está presente e com algumas melhorias. Ainda que a estrutura básica permaneça inalterada, novos personagens estarão presentes para seleção, assim como modos inéditos.



Halo: Combat Evolved Anniversary (Xbox 360)


Halo: Combat Evolved Anniversary é um remake do clássico FPS lançado em 2001 para o primeiro Xbox. O título, desenvolvido pela 343 Games, traz toda a essência do game para a sétima geração, com gráficos de alta definição e novos recursos de jogabilidade.


Visualmente, Combat Evolved Anniversary pode ser tranquilamente comparado a diversos jogos lançados nesta geração, graças ao incrível trabalho da desenvolvedora, que caprichou na parte técnica. O mais bacana é que quem prefere a versão original tem a chance de alterar todo o visual com o simples toque de um botão, fazendo com que todo o jogo seja transformado para o modo clássico em tempo real.


O game conta com duas engines diferentes, uma para a campanha e outra especialmente para o modo multiplayer. Nas partidas para vários jogadores, você terá a chance de utilizar as habilidades das armaduras, um recurso apresentado em Halo: Reach. Como se não bastasse, é possível baixar os mapas de Combat Evolved Anniversary para seu disco rígido e então jogá-los em Reach.
Há ainda um modo cooperativo, que permite que até dois jogadores desfrutem da campanha, seja online ou por tela dividida. A história principal também traz algumas novidades, como os terminais, que oferecem detalhes sobre a trama e também algumas informações sobre Halo 4, o próximo game da famosa franquia.



LEGO Harry Potter: Years 5-7 (Xbox 360)


Em LEGO Harry Potter: Years 5-7 a Telltale Games conclui a saga do bruxo Harry Potter e a guerra do mundo mágico contra o Lord Voldemort. Enquanto o primeiro game da série retratou a história dos primeiros livros, Years 5-7 conta a trama de “A Ordem da Fênix”, “O Enigma do Príncipe” e “As Relíquias da Morte”.


Durante o game, os jogadores tem a oportunidade de controlar diversos personagens, cada um com suas habilidades específicas (como o Desiluminador de Rony Weasley e a Capa de Invisibilidade de Harry) que ajudarão o jogador a prosseguir na aventura.


Além disso, para que o game seja totalmente explorado, é necessário usar todas as habilidades específicas dos personagens em todos os cenários. Algo que garante horas de diversão a qualquer disposto a concluir a tarefa.




Need for Speed The Run (Xbox 360)

Embora não se afaste tanto assim da tradição construída ao longo dos anos por NfS, Need for Speed The Run certamente traz alguns elementos inéditos para a mistura efervescente de foras da lei, alta velocidade e carros inalcançáveis para a maioria dos bolsos.
Em Need for Speed The Run você tomará parte de uma corrida ilícita entre São Francisco e Nova Iorque enquanto uma força incansável utiliza uma miríade de forças letais para contê-lo.

Entre as maiores novidades do título estão as perseguições a pé. Nesses momento a câmera muda de posição, seguindo o protagonista que agora conta apenas com as duas pernas para escapar de seus perseguidores. Entretanto, não se engane: a maior parte dessa ação será considerada indiretamente, limitando-se, na verdade, a uma série de ações de contexto.

Ademais, The Run utiliza novamente a rede própria de NfS, Autolog, inaugurada em Hot Pursuit para permitir novamente que você compare a sua performance com a dos seus amigos. O sistema é completamente incorporado ao título, permitindo que comparações sejam feitas a qualquer momento da corrida.


Saints Row: The Third (Xbox 360)


Em Saints Row: The Third a história continuará como o mesmo pastiche descompromissado e hilário das versões anteriores. Você será novamente arremessado para dentro de um ambiente orgânico compostos de diversas gangues, todas engajadas em uma guerra perpétua pelas fatias do mercado “alternativo” de Stilwater. Entretanto, tudo, como sempre, ganha forma em imagens cartunescas e sem muita seriedade.


A Morning Star, por exemplo, é descrita simplesmente como “os cafetões do século XXI”; sujeitos que conseguiram transformar a prostituição em algo tremendamente lucrativo. Além de Loren, a organização responde também aos desmandos das empoladas irmãs De Winter. Já os Luchadores representam os músculos do jogo — sujeitos inspirados nos clássicos competidores da luta livre mexicana.


As suas armas em The Third vão do mais clássico e simplório até o mais tecnologicamente absurdo e destruidor. Embora, no início da história, você tenha à disposição apenas coisas mais singelas como escopetas, pistolas e rifles, as coisas ficam progressivamente mais interessantes conforma a trama avança. Entre as novidades, o jogo traz diversas tecnologias de patente militar, tais como o Laser Designator e um apetrecho que torna possível controlar quaisquer veículos remotamente.



Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (Xbox 360)


Ultimate Marvel Vs. Capcom 3 é a nova versão do game de sucesso lançado há menos de um ano pela Capcom. Com doze novos lutadores, a desenvolvedora leva o elenco já avantajado do game original a um total de 50 combatentes. Entre os estreantes, estão figuras de peso dos quadrinhos e jogos, como Nemesis, de Resident Evil, Gavião Arqueiro, Strider, Punho de Ferro e Phoenix Wright, apenas para citar alguns.


Os novos personagens, porém, não são as únicas novidades de Ultimate Marvel Vs. Capcom 3. A empresa também modificou sutilmente o balanceamento de personagens e outros sistemas do game.


Também é possível perceber grandes mudanças no display do jogo. Agora, a barra de energia do personagem que está sendo utilizado pelo jogador é mostrada em destaque, bem como o indicador de X-Factor, efeito que possibilita o aumento da força e velocidade dos lutadores. A barra de especial, na parte inferior da tela, também foi modificada.



Rayman Origins (Xbox 360)


Rayman Origins marca o retorno do consagrado mascote da Ubisoft aos ambientes bidimensionais, no qual a ação em plataforma clássica do herói ganha o reforço de gráficos gerados pelo conjunto de ferramenta UbiArt — com visuais que lembram desenhos feitos à mão. O herói deve ajudar o Conselho das Fadas a retomar o controles sobre a “Clareira dos Sonhos” (The Glade of Dreams).


O game também traz uma proposta cooperativa semelhante ao que se podia encontrar em Super Mario Bros. Wii, no qual quatro jogadores podem assumir os controles de personagens distintos do universo de Rayman para atravessar cada uma das 60 fases do game. Rayman Origins também traz uma enorme diversidade de ambientes, passando rapidamente de florestas densas para desfiladeiros mortais ou para cachoeiras dignas de cartão postal.



The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)


The Legend of Zelda: Skyward Sword é o segundo título da franquia a ser lançado para o Wii, e o primeiro a contar com as funcionalidades do Wii Motion Plus. Pela primeira vez, os movimentos tanto das espadas como das parafernálias de Link seguem com razoável precisão os golpes esboçados pelo jogador.


Entretanto, para obter movimentos mais condizentes, o melhor mesmo é utilizar com parcimônia os controles, movimentando como se você “realmente tivesse uma espada nas mãos”. Apreendidos os comandos mais básicos, existem também outras possibilidades interessantes para os novos controles de Zelda.
Por exemplo: caso você segure por algum tempo o WiiMote sobre a cabeça, Link — além de acompanhar o movimento na tela — poderá disparar um ataque concentrado, que virá acompanhado de uma bela animação do protagonista. Já movimentar WiiMote e Nunchuk simultaneamente fará Link disparar o clássico ataque em giro.


Link ainda conta com diversos gadgets adicionais em sua batalha contra plantas carnívoras e arbustos assassinos. Entre as novidades, aparece um besouro controlado pelo WiiMote, que serve tanto para realizar bombardeios quanto para alcançar itens. O novo chicote também traz possibilidades inéditas, enquanto que as armas antigas, como o arco e flecha e o estilingue, beneficiam-se das novas funcionalidades do game.



Nenhum comentário:

Postar um comentário