segunda-feira, 31 de outubro de 2011

UM FELIZ DIA DAS BRUXAS PARA TODOS



Em comemoração ao Halloween, nós trazemos os dez mais assombrosos jogos de zumbi já lançados. E quando falamos em mortos-vivos logo nos vêem em mente as franquias Resident Evil, Left 4 Dead, Dead Rising entre outros.

Confira nossa lista com os dez mais e caso tenha faltado algum jogo preferido seu nela deixe-o nos comentários abaixo:

10 - House of the Dead: Overkill

Um game dos clássicos arcade da década de 70, House of the Dead: Overkill traz uma dose de humor juntamente com uma ação casual e ótima narrativa, recriando o clima bizarro do terror "trash" norte-americano.


9 - Rise of Nightmares


Rise of Nightmares é um survival-horror em primeira pessoa, inspiração em filmes como Saw. O game conta com as funcionalidades do Kinect oferecendo novas ideias interessantes que possam ser utilizadas em novos jogos que requeiram o periférico da Microsoft.



8 - Plants VS. Zombies


Uma das obras mais viciantes de todos os tempos, Plants VS. Zombies entra em nossa lista como um dos mais sinitros mas nem tão assustador assim. Defenda suas casas, protejam seus cérebros e esteja preparados pois os zumbis estão chegando.



7 - Call of Duty: World at War

Estranho um game de guerra com o peso da franquia Call of Duty entrar numa lista dos dez mais de zumbis. Uma proposta um tanto bizarra da Activision mas que acertou em cheio, pois foi o percurssor para muitos outros jogos aderirem a moda. Essa adição, o modo Nazi Zombies, foi crucial para tornar World at War um novo game e não uma mera expansão em um co-op ação frenética.


6 - Red Dead Redemption: Undead Nightmare


Um velho-oeste que ganha vida com os mortos-vivos. A velha fórmula de inserir zumbis em jogos parece que coube aqui também. As cidades estão cheias deles e cabe a John Marston eliminá-los e ao mesmo tempo encontrar uma cura para essa misteriosa doença que infectou sua esposa e seu filho. Desta vez os personagens assumem um tom mais sombrio e surreal perante toda a situação.



5 - Dead Island


Essa enorme ilha paradisíaca já surpreendeu o mundo quando o trailer do game foi anunciado, mas também trouxe bons resultados quando o título infectou as prateleiras. Uma jogabilidade focada na ação e os elementos de RPG fazem deste FPS uma obra essencial para quem gosta de Survival.



4 - Dead Space

Embora as criaturas do jogo tenha um nome específico, os Necromorphs, não deixam de serem zumbis, seres reanimados e sedentos por carne humana. Somente os mortos sobrevivem!


3 - Left 4 Dead 2


Outro jogo viciante e um modo co-operativo ainda mais, Left 4 Dead 2 foi um caprichoso retorno da Valve num FPS Survival Horror.



2 - Dead Rising 2


Um título com uma abordagem mais absurda de todos os tempos, trazendo até mesmo um Reality Show em que os zumbis são tratados como objetos. Um dos maiores atrativos são as personalizações da armas deixando o jogo ainda mais empolgante e com a vontade de exclamar: "Não acredito que você usou isso para matar aquele zumbi”.



1 - Resident Evil 2


Difícil de escolher entre todos os títulos desta franquia que com certeza merecem respeito, mas Resident Evil 2 é  considerado por muitos como o equilíbrio perfeito da série em sua trilogia inicial. O clima intenso de suspense e a falta de recursos, unidos com a cinematografia da obra, fazem deste o jogo de zumbis mais memorável de todos os tempos.


Um comentário: