terça-feira, 2 de agosto de 2011

PS VITA COMO CONTROLADOR DE PS3


Durante a Develop Conference 2011, Phil Rogers, gestor da divisão de pesquisa e desenvolvimento da Sony Europa, explicou que podem usar a PlayStation Vita como comando PlayStation 3.

"O PS3 pode enviar dados para o Vita e o Vita pode-os apresentar. Podem usar as funcionalidades únicas do Vita - giroscópio, ecrãs táteis - para controlar um jogo PS3.

"Podem correr os jogos em ambos os aparelhos e usar a rede para sincronizar os estados do jogo. Isso é muito bom porque tens o poder de processamento do PS3 a fazer esse trabalho, o Vita a apresentar gráficos bonitos - sempre que o queiras. Não estás a sacrificar o CPU do PS3 para ter uma experiência rica no Vita."

Rogers confirmou que esta é "uma ideia bem nova" e encoraja os estúdios a falar com a Sony se tiveram ideias sobre isto.

O homem da Sony também falou sobre o cross-plataform para os jogos e demonstrou WipEout 2048 em ligação com uma versão de WipEout HD da PS3 feita propositadamente para tal efeito. Assim que os dois jogos de ligaram através da PSN, foi possível às duas versões funcionarem em conjunto sem problemas.

Rogers confirmou que o Remote Play, que permite ver vídeos guardados no PS3 no Vita e falou sobre o Continuation Play, que nos permite continuar um jogo no PS3 cujos dados tenham sido guardados no Vita, e vice-versa.

A Sony espera que estas funcionalidades sejam bem recebidas pelos estúdios e encoraja-os a que as usem no novo portátil Sony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário