sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SONY COMEMORA 5 ANOS DE EXISTÊNCIA DO PS3


Ontem a Sony comemorou os 5 anos de Playstation 3, e o blog oficial da Playstation pediu à vários produtores e líderes da indústria de jogos criarem um top 3 com seus jogos "obrigatórios" na plataforma. Confira o que alguns criadores disseram abaixo: 

Cliff Bleszinski
Diretor de Design, Epic Games – @therealcliffyb




- Heavy Rain: As pessoas sempre estampavam o termo “Filme Interativo” por aí, mas David Cage e sua equipe cumpriram essa promessa. É uma jornada empolgante do começo ao fim.
- UNCHARTED: Drake’s Fortune: Indiana Jones morreu naquela explosão nuclear que fez voar a geladeira. Nathan Drake assumiu o cargo e eu amei caçar tesouros com ele desde então.
- Killzone 2: Não apenas pelo fato de o jogo ser bonito pra caramba, mas porque o engenheiro chefe é o cara com quem eu fiz um joguinho chamado Jazz Jackrabbit, que foi o pontapé inicial na minha carreira. Obrigado, Arjan Brussee!.



Ken Levine
Presidente e Diretor de Criação, Irrational Games – @iglevine
Projeto Atual: BioShock Infinite



- God of War III: Eu sou tipo o Kratos, tirando os músculos, a coragem e a habilidade de levar sete minas para a cama de uma vez.
- UNCHARTED 2: Among Thieves: Ainda estou jogando UNCHARTED 3: Drake’s Deception, então vou com UNCHARTED 2. Sejamos sinceros: a menos que seu primeiro nome seja Indiana, você gostaria de ser Nathan Drake. Confesse. Você sabe que é verdade.
- Joe Danger: Eu amo este jogo. É como Excitebike, mas estou jogando em uma ótima casa, em vez do apartamento fuleiro que eu usava como estúdio em 1989.



Yoshinori Ono
Produtor, Capcom – @Yoshi_OnoChin
Projeto Atual: Street Fighter X Tekken



- Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction: O primeiro da nova série Ratchet & Clank. Eu me lembro de pensar ansiosamente, “que tipo de aventura vou ter hoje?” quando colocava o disco no meu PS3. Eu também tenho lembranças queridas (e algumas vezes frustrantes) de tentar controlar aquelas criaturas Zoni.
- inFAMOUS: Amei poder escolher entre o lado bom ou mal neste jogo. Suas escolhas afetavam não só o estilo de jogo, mas suas missões também. Considerando que você tem duas experiências diferentes pelo preço de um jogo, com certeza vale a pena. Eu realmente aprecio a perfeição tecnológica, bem como a grande quantidade de estratégias.
- PixelJunk Eden: Foi muito divertido explorar o mundo Eden, enquanto limpava objetos aqui e ali. Um ótimo jogo casual, e sinto que ele definiu os parâmetros para os títulos por download da PSN. Quando você joga pela primeira vez, tudo o que pensa é “Ahn?”, mas isso vai aos poucos se tornando um “Oh!”. É realmente um jogo excepcional.


Confira a matéria completa com a opinião de outros grandes produtores como também da equipe do blog clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário