quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TGS '11 CONFERÊNCIA DA SONY MOSTRA QUE VITA É O FORTE PARA O CENÁRIO DOS GAMES

Esperado portátil da empresa tem lançamento japonês marcado para o dia 17 de dezembro.


Com uma apresentação em tons burocráticos, a Sony mostrou na madrugada desta quarta-feira (14) na sua conferência da Tokyo Game Show, no Japão, de maneira objetiva os principais recursos do novo portátil PlayStation Vita,que chega ao Japão no dia 17 de dezembro, as data no ocidente, porém, ainda não foram divulgadas.

Com as palavras iniciais, Andrew House e Hiroshi Kawano falaram sobre os números dos consoles PlayStation, salientando as dificuldades e desafios vencidos por eles na luta pela consolidação no mercado.

As desculpas a respeito do episódio na queda da rede online PSN também se repetiram, mostrando que este é uma passagem da história da Sony que não vai ser esquecida tão facilmente. Por outro lado, Kawano fez questão de reforçar que o acontecido só serviu como alerta para reforçar as medidas de segurança, fornecendo assim um ambiente realmente confiável aos jogadores.

Insistindo na máxima de que o estilo de se jogar videogames evoluiu e se diversificou, todos os executivos da Sony que passaram pelo palco, fizeram questão de mostrar que o Playstation Vita tem tudo para se tornar uma central completa de entretenimento multimídia, possibilitando através da integração e da interação o cumprimento do novo lema da empresa: "Onde há diversão, pessoas se reúnem e novas amizades surgem".

Sem espetáculos grandiosos, grandes alardes ou e nem mesmo celebridades - ao contrário do que houve na E3 2011 - a conferência da Sony na TGS foi marcada por um equilíbrio na importância das novidades e pelo foco no novo console. E muito embora grande parte das informações tenha servido somente ao público japonês, foi bom poder acompanhar a o processo de preparação para a chegada de mais um importante personagem para o cenário mundial de games.


Confira o panorama completo da cobertura da conferência da Sony:

PSP

- “Final Fantasy Type-0” chega ao PSP em 27 de novembro.

PlayStation 3

- Novas cores produzidas no Japão (vermelho e azul)

- "Final Fantasy XIII-2" chega ao PS3 em dezembro.

- "Final Fantasy X HD" chega ao PS3 no ano que vem.

- Coletânea "Metal Gear Solid HD" chega ao PS3 em novembro. - Zone of The Enders HD é anunciado oficialmente para 2012.

PlayStation Vita

- Uma seleção de minigames que exploram as funcionalidades do console estará acessível no menu principal.

- Os preços japoneses continuam sem alteração em relação aos preços anunciados na E3. Nada foi divulgado sobre os preços no ocidente.

- O lançamento japonês foi confirmado para o dia 17 de dezembro. O lançamento na Europa e nos EUA ainda será anunciado.

- A empresa parceira para o suprimento da tecnologia 3G no Japão será a NTT DOCOMO, que adotará planos de assinatura pré-pagos.

- A facilidade na conectividade do aparelho foi um dos temas em pauta e os executivos demonstraram como configurar o Vita em questão de instantes.

- O menu principal é inteiramente customizável, possibilitando ao usuário ordenar os ícones, trocar temas e adicionar novos papéis de parede.

- A capacidade multi-tarefa do Vita também foi demonstrada: é possível ouvir músicas enquanto se joga ou se visualiza fotos.

- Um aplicativo denominado Welcome Park será o responsável por familiarizar os gamers com a interface do PS Vita.

- A comunicação entre os usuários do Vita ocorrerá através do software Near.

- A transferência de dados entre PS3, PC e o Vita é totalmente compatível.

- Grande foco nas redes sociais, com aplicativos para Twitter, Facebook, Skype e Foursquare já integrados.

- 100 títulos foram prometidos para a janela de lançamento do Playstation Vita, muito embora não tenha sido especificado pela Sony qual será o período desta janela de lançamento.

- O PS Vita suportará os jogos de PSP adquiridos via download digital.


Jogos e aplicativos para Playstation Vita

- Yoshinori Ono, produtor da Capcom, anunciou em primeira mão que além de “Street Fighter x Tekken”, o PS Vita receberá já em seu lançamento a versão “Ultimate de Marvel vs Capcom 3”.

- “Ultimate Marvel vs Capcom 3” poderá ser jogado através da tela de toque, terá suporte do multiplayer online e ainda poderá se comunicar com a versão do game para PS3.

- Toro e Koro, os gatos mascotes da Sony no Japão farão participação especial entre os lutadores de “Ultimate Marvel vs Capcom 3”.

- A Square Enix trará dois jogos para o lançamento do Vita: “Lord of Apocalypse”, um RPG de ação e “Army Corps of Hell”, um thriller de horror.

- “Final Fantasy X HD” chega ao PS Vita no ano que vem.

- O Vita também recebe sua versão em HD da coletânea “Metal Gear”, mas somente em 2012.

- Zone of the Enders HD é anunciado oficialmente para 2012.



Títulos relevantes que serão lançados com o lançamento do console

- 26 títulos totalizarão a lista de games que sairão junto ao console em dezembro deste ano. Alguns deles: “FISH ON”, “Dynasty Warriors”, “UMC”, “Uncharted”, “Enverybody's Golf”, “Ridge Racer”, “Michael Jackson”, “Field”, “BlazBlue Extend”, “Lord of Apocalypse”.

- “Tales of Innocence”, “Gravity Daze”, “Wipeout”, “LittleBigPlanet 2”, “Metal Gear Solid HD Edition”, “Lumines Electronic Symphony”, “FiFA”, ‘Ninja Gaiden Sigma”, “F1 2011” e “Virtua Tennis 4” são alguns dos títulos que darão sequência nos lançamentos da janela inicial do Vita no mercado.

Fonte: MSN Jogos



Nenhum comentário:

Postar um comentário